Create an Account

7 LIÇÕES QUE APRENDI COM O LIVRO O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA

Eu vou compartilhar 7 lições que aprendi com o livro o Homem mais Rico da Babilônia

Eu super recomendo esse livro que possui lições valiosíssimas mesmo se tratando de um livro tão antigo mas com ensinamentos completamente aplicáveis nos dias atuais e se você se interessou em adquirir o livro vou deixar o link de onde comprar na descrição.
Então vamos para as lições:

Lição número 1: “Você paga a todo mundo, menos a si mesmo.”
Quantas pessoas ganham bem, mas não possuem o hábito de poupar, ou seja, o hábito de retirar uma porcentagem dos seus ganhos para si mesmas, isto é, fazer o pagamento a si mesmo primeiro e depois pagar suas contas. Conta pra mim aqui nos comentários, se você tem esse hábito, de tirar 10% no mínimo pra você e só então pagar suas contas. Infelizmente a maioria da população, estão imersas em dívidas, e assim, o dinheiro que elas recebem, mal paga as contas necessárias quem dirá sobrar para oseu Eu do Futuro.
Esse cenário precisa ser mudado se você deseja liberdade financeira, é impossível prosperar se você não tiver o hábito de pagar a si primeiro.
“ A riqueza assim como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. Assim, reserve 10% dos seus ganhos todos os meses, essa ação será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá.”

Lição número 2: “Não confie suas economias em que não possui experiência.”
Após poupar os 10% dos seus ganhos, busque investir seu dinheiro com quem tem conhecimento sobre o assunto e não caia no erro de pedir opinião para pessoas que não tem experiência sobre o assunto, como por exemplo, pedir opinião sobre onde investir, para pais, tios, ou pessoas que não tem o hábito de investir, por exemplo, se quer conselho sobre joias procure um ourives.

Lição número 3: “Não coma os filhos de suas economias.”
Depois de encontrar um bom investimento e ele te gerar lucros, tenha em mente que primeiro você precisa reinvestir o rendimento desse investimento e fazendo com que seus ganhos cresçam muito, e só depois tire uma pequena parcela para seu consumo.

Lição número 4: “Todos os Homens têm mais desejos do que podem satisfazer”
Até para a pessoa mais rica do mundo existe desejos dos quais ela não conseguirá realizar, pois haverá limites, de tempo, de idade e tantos outros fatores, dessa forma os desejos são uma multidão que devem ser analisados de forma minuciosa, para que seja eliminados gastos desnecessário e assim você gastará menos do que ganha, para que sobre ainda mais para poupar e investir.

Lição número 5: “Quanto mais conhecimento adquirimos, mais dinheiro podemos ganhar
O homem que busca aprender sempre sobre sua profissão será ricamente recompensado.”
Para aumentar a capacidade de ganhar, você precisa estar interessado em dar o máximo de si em seu trabalho, para que então seja recompensado com um aumento, uma promoção e até mesmo uma nova oportunidade de trabalho.

Lição número 6: “O espírito de procrastinação está dentro de todos os homens.”
Nós temos a tendência de procrastinar quando as oportunidades aparecem, acreditando que devemos esperar uma ocasião melhor e assim o tempo vai passando. Portanto, se apareceu uma oportunidade, tome a decisão e a ação necessária. Só dominando seu espírito procrastinador o homem pode se tornar próspero.

Lição número 7: “Só façam empréstimos cujo o propósito lhes tragam seu dinheiro de volta, porém, se o pedido for por causa de suas imprudências, é preciso ter muito cuidado, pois você pode ficar sem o seu dinheiro.”
Como por exemplo: Você pode até emprestar dinheiro para ajudar uma pessoa que deseja empreender, somente se essa pessoa tenha bastante conhecimento ou estudou e planejou sobre o novo negócio que ela está querendo montar, porém, se é um ramo completamente desconhecido e sem planejamento muito cuidado, é melhor ter cautela do que um grande remorso.

Então, essas foram as lições mais importantes que eu aprendi com o livro, mas é preciso entender que o homem mais rico da babilônia, teve uma decisão, ele desejou ser rico e não tinha crenças que o limitava de enriquecer. Porém, a realidade que vivemos é bem diferente das pessoas que viveram na Babilônia, hoje, existem muitos bloqueios que impedem as pessoas de enriquecerem, como por exemplo, o simples desejo de ser rico, se fizer uma pesquisa, muita gente vai dizer que prefere ser pobre mas ser honesto, que o dinheiro não trás felicidade, que o dinheiro não é importante, essas são algumas crenças que as pessoas dizem e acreditam e que infelizmente bloqueiam a entrada do dinheiro em suas vidas. Porque essas pessoas não compreenderam o poder que suas crenças possuem em suas vidas.

E no curso Ciência do Dinheiro, eu falo sobre essas crenças limitantes e como eliminá-las do seu inconsciente, além de resolver outros fatores ocultos por trás do dinheiro que as pessoas não sabem, mas que estão impedindo-as de prosperar.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o curso, vou deixar o link abaixo.

▼▼▼ ONDE COMPRAR LIVRO▼▼▼
O Homem mais Rico da Babilônia: https://amzn.to/3iRzOtt

▼▼▼CURSO CIÊNCIA DO DINHEIRO▼▼▼
https://www.cursocienciadodinheiro.com.br/

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo