O Ho’oponopono é uma ferramenta poderosa para limpar emoções, crenças, traumas e sentimentos negativos, criando um estado de paz e equilíbrio, proporcionando a reconexão com a fonte criadora, com nossa Centelha Divina.
O objetivo dessa prática é liberar memórias dolorosas que estão armazenadas no seu inconsciente e que vão se repetir até que você tome consciência delas e as libere.
Dessa forma, tudo que você ouviu ou experienciou de forma negativa e que está registrado no seu inconsciente será purificado com a prática do Ho’oponopono.
A prática consiste em dizer as seguintes palavras: sinto muito, me perdoe, sou grato, eu te amo. Onde sinto muito: Significa que você reconhece e assume a responsabilidade pelo que está acontecendo na sua vida. Me perdoe, você está arrependido e pede perdão a si mesmo pela o que está acontecendo com você. Sou grato, você está agradecendo a oportunidade de limpar essa memória que está gerando esse conflito e eu te amo, você está dizendo eu te amo pra você e pra sua Centelha Divina, pois o amor é a energia mais poderosa que existe, somente o amor pode curar.
O Ho’oponopono pode ser praticado todos os dias pra você repetindo 108 vezes as frases:
“Seu nome abençoado(a), sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo. Exemplo: “Suyanne abençoada(o), sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo.
E por que é importante praticar todos os dias? Assim, como você toma banho, escova os dentes todos os dias, também é importante que você cuide da sua saúde mental e espiritual, limpando toda sujeira nova que foi registrada em seu inconsciente.
Por sermos seres influenciáveis, ou seja, nós somos influenciados o tempo todo pelo o ambiente que frequentamos, pela família, pelos amigos, pela sociedade, e dessa forma nós não temos consciência das emoções que estão sendo armazenadas em nosso inconsciente.
E porque repetir 108 vezes? Porque 108 é um número considerado sagrado e que potencializa o resultado do ho’oponopono.
Existem várias interpretações por trás do número 108, mas vou usar a numerologia para explicar o que significa cada um.
Pela numerologia o número “1” significa: o começo, o principio de tudo, a individualidade, tudo começa em cada um de nós
O número “0” significa a essência da criação, representa o TODO, Deus, nossa Centelha Divina
E o número “8” significa equilíbrio e também o símbolo do infinito representando a eternidade.
E fazendo a soma deles 1+0+8 o resultado é 9 que significa a ligação com a espiritualidade, com a capacidade de amar incondicionalmente.
Dessa forma, fazendo as 108 repetições estamos ampliando nosso poder de perdão e gratidão e assim potencializando os resultados. Porém, se a prática das 108 repetições estiver gerando em você, sentimentos negativos, como vontade de acabar logo, cansaço, dentre outros sentimentos negativos, é melhor não praticar as 108 repetições, mas sim a quantidade que você se sentir mais confortável.
E é muito importante ressaltar, que junto com a prática do Ho’oponopono, é preciso também que você vigie seus pensamentos e atitudes, lembra do que Jesus Cristo disse: Orai e vigiai, é exatamente isso, pratique o Ho’oponopono, mas vigie o que você está pensando, o que você está falando e fazendo, pois somente assim os resultados vão vir, isto é, somente quando mudamos nosso mundo interior é que veremos o reflexo dessa mudança no mundo exterior.
Assim, se você não ficar atento ao seu comportamento, a prática não vai surtir o efeito desejado, pois, o Ho’oponopono vai limpar as informações erradas, as memórias dolorosas do passado, crenças, mas se você continuar no piloto automático criando mais e mais sujeira, como por exemplo: falar mal do outro, ficar reclamando de tudo e de todos, colocar a culpa em terceiros, se vitimizando, aí será como lavar um copo e sujá-lo em seguida. É preciso estar desperto e mudar de comportamento, quem pratica o Ho’oponopono e está desperto, não vai ficar se vitimizando e reclamando, a pessoa vai buscar mudar de atitude, sendo grata, amando e perdoando.
E como falei antes, fique atento ao que sente, quando vier sentimentos negativos, pratique o Ho’oponopono direto ao ponto para o sentimento, por exemplo: Se você sentir Raiva, faça: Raiva abençoada, Sinto muito, Me perdoe, Sou grata, Eu te amo
Repita as frases até se sentir melhor, não é necessário repetir as 108 vezes, repita até se sentir leve e em paz, se foi um sentimento de tristeza, faça: tristeza abençoada, Sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo, é muito importante que você identifique o sentimento negativo e pratique o Ho’oponopono direto ao ponto.
Agora, se for algo que você deseja muito como: um emprego, ou um carro, ou uma viagem, você também pode fazer a prática direto ao ponto, dizendo:
Meu novo emprego abençoado, sinto muito, me perdoe, sou grato, eu te amo, nesse caso eu recomendo que pratique as 108 vezes, e sinta seu coração, se você se sentir leve e em paz em relação ao seu, não precisa fazer no outro dia, mas se você sentiu que está pesado, angustiado, inseguro continue a prática, lembrando que o objetivo é sentir paz, leveza e confiança de que vai se realizar.
Do mesmo jeito para viagem: por exemplo, se você deseja ir para Maragogi, você pode dizer: viagem realizada e abençoada para Maragogi, eu sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo, faça as 108 repetições.
Você pode fazer para tudo que deseja realizar, seja para um relacionamento amoroso, para sua casa própria, pra sua saúde, pra tudo, tudo, tudo, até para abrir um pote de azeitonas, que eu já fiz.
Quando você pratica o Ho’oponopono direto ao ponto, você potencializa os resultados, limpando toda memória negativa que está bloqueando seu desejo de se realizar, pois você vai receber a inspiração necessária para que o seu desejo se realize.
Vou dar um exemplo que aconteceu recentemente com minha cachorrinha, certo dia nós saímos de casa e quando retornamos, nós deixamos a porta da garagem aberta e ela então saiu e cheirou o carro como ela sempre faz, porém, nesse dia, quando ela voltou da garagem ela chegou totalmente estranha, não conseguindo andar, fraca e tremendo, eu e meu esposo ficamos apavorados, mas no mesmo momento eu comecei a fazer mentalmente: Nina abençoada, sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo, fiz umas 3 vezes e então meu esposo foi inspirado a puxar a língua dela e molhar o focinho com água, e então ela foi voltando ao normal, foi um baita susto, depois descobrimos que mais cedo, meu esposo havia borrifado óleo de citronela nas paredes da garagem e quando nós pesquisamos vimos que o uso do óleo puro é tóxico para cachorro.
Esse é o efeito quando você pratica o ho’oponopono, você é inspirado a realizar a ação necessária para solucionar a questão, no nosso caso a prática salvou a vida da nossa cachorrinha.
Outra informação importante, é curar em mim aquilo que chegou até mim, antes eu achava que eu precisava falar pra pessoa que me relatou um problema, uma doença, alguma situação difícil, pra ela fazer o ho’oponopono, mas está aí mais um grande poder da prática, quando eu tomo consciência do que o outro está passando, eu faço a limpeza em mim, se a pessoa estiver receptiva ela recebera a inspiração necessária para ela ser curada, pra resolver o problema que ela está passando, pois todos somos um, o outro não existe, logo, se eu limpar em mim essa informação errada, ou essa memória que está criando esse conflito, a limpeza também será feita no outro, porém, o livre arbítrio do outro é sempre respeitado, onde a cura, a solução vai acontecer na medida que a pessoa permitir.
Dessa forma se alguém chegou em você relatando problema com o chefe, você pode fazer assim: Chefe abençoado da Joana, sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo.
Ou se a pessoa está passando por um divórcio, faça: Cleide abençoada e feliz, sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo.
Ou é alguma doença, ou algum mal estar que a pessoa está sentindo, faça: João saudável e abençoado, sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo.
Ou é uma dívida que alguém chegou dizendo que não sabe como pagar, você pode dizer: Dívida quitada e abençoada da Maria, sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo
Ou como aconteceu comigo, onde eu já relatei aqui no canal, anos atrás teve um episódio onde roubaram o carro de uma pessoa próxima a mim, e assim que eu fiquei sabendo eu fiz o Ho’oponopono para o assaltante, dizendo: assaltante abençoado, sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo e no mesmo dia eu recebi a notícia que o carro foi recuperado. E eu também poderia ter feito o Ho’oponopono para o carro, dizendo: carro encontrado e abençoado sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo.
Esses casos que citei como exemplo, são de pessoas que sabe que você pratica o ho’oponopono, mas por algum motivo elas não praticam, agora se chegar uma pessoa até você, que não conhece a prática do ho’oponopono, aí é importante você apresentar essa ferramenta tão poderosa que é o ho’oponopono.
Porque, sempre que alguém chega até nós, relatando algo ruim que está acontecendo na vida dela, se você é uma pessoa empática, você vai querer ajudar essa pessoa, logo praticar o ho’oponopono para ela com a intenção de ajudá-la é o melhor caminho.
Em relação a quantidade de repetições, sinta no seu coração, você pode fazer quando pensar na pessoa, ou lembrar da situação que a pessoa está vivendo, ou se você sentir que é melhor fazer as 108 repetições, faça, o segredo é sentir, não existe uma regra e sim sentir leveza, paz e confiança, quando esse estado for atingido, o objetivo foi cumprido.
A prática do ho’oponopono gera efeitos extremamente positivos na vida pessoal e emocional de quem pratica com consistência, não adianta fazer um dia, falhar 2, 3 ou fazer um mês e para, lembre-se que durante toda sua vida até o presente momento, você foi acumulando muitas memórias, e infelizmente a maioria delas foram negativas, e são essas memórias as responsáveis por tudo que está na sua vida, seja saúde, dinheiro, amor, ou doença, escassez e dificuldades.
Espero que você comece a partir de hoje a colocar em prática essa ferramenta, que além de ser tão poderosa é gratuita e não tem nenhuma contraindicação.
Nenhum comentário