Como eu faço para sentir minha centelha divina? Essa é uma dúvida de muitas pessoas e posso dizer que é um dos mais importantes, como sentir sua Centelha Divina.
Embora, muitas pessoas dizem que não conseguem sentir a centelha divina, eu digo que é tão simples de sentir como respirar, quando você achar que não sente sua centelha divina, para tudo que estiver fazendo e respire profundamente, segure o ar por alguns segundos, depois solte bem devagar, ao fazer esse processo sinta a vida passando por você, sinta sua centelha divina, e durante o processo enquanto estiver respirando, imagine sua centelha divina promovendo o dom da vida através da sua respiração. É impossível não se emocionar com esse fluxo de poder vital passando por você.
Por isso é tão importante a prática da meditação, pois quando meditamos nós buscamos nos concentrar na nossa respiração e então podemos praticar o sentir a partir desse momento de meditação. Toda ansiedade, medo, angústia, preocupação cessa quando praticamos o ato de acalmar nossa mente através da respiração, pois ao parar tudo para respirar profundamente, nós estamos tirando nossa mente do passado ou do futuro e trazendo ela para o presente, onde está nossa centelha divina.
Portanto, sentir a centelha divina, começa no simples fato de observar sua respiração, e depois que você consegue observar a respiração e sentir uma alegria em respirar e sentir a vida passando por você, o próximo passo é sentir a centelha divina no seu coração, talvez essa prática seja mais desafiadora, pois como já falei em outros vídeos, o ego tem dificuldade de ouvir o coração imagina sentir a centelha divina no coração, mas existe uma forma de você treinar e é bem simples, vou dizer 2 situações que vai gerar emoções em você e assim que eu disser cada uma, sinta qual é a emoção que você sentiu e de onde ela veio, da mente ou do coração.
Primeira situação: imagine que você está em um parque, próximo de algumas crianças brincando e de repente uma criança cai do escorredor e se machuca e começa a sangrar a boquinha, qual foi o sentimento que essa situação gerou em você, de susto, preocupação, medo? agora onde você sentiu essas emoções, ela veio daqui ou daqui? Nossas emoções vem do coração, conseguiu perceber.
Agora vamos para a segunda situação: Imagine que você foi em uma maternidade visitar um bebe que acabou de nascer e ao pegá-lo no colo ele sorri pra você. Como você se sentiu ao imaginar essa cena? Alegria, não é? E de onde essa emoção veio, do coração.
Embora, sejam duas situações diferentes, ambas são sentidas no mesmo lugar, no nosso coração.
Dessa forma para sentir nossa centelha divina temos que sentir nosso coração.
Agora quero te convidar a fazer um exercício rápido para que você comece a sentir sua centelha divina hoje, nesse momento.
Feche seus olhos, respire bem fundo, segure por 4 segundos e solte lentamente, imaginando sua centelha divina provendo o fluxo da vida através da respiração.
Agora imagine uma luz branca saindo de dentro do seu coração
E a cada palavra que eu disser agora, sinta seu coração
A luz habita em você
A alegria habita em você
A paz habita em você
O amor habita em você
Sinta o poder de cada palavra saindo do seu coração
Sinta o poder da sua centelha divina pulsando em seu coração
Respire profundamente e diga:
Eu sou centelha divina
Pode abrir os olhos
Sempre que você se sentir desanimado, com medo ou angustiado, faça esse exercício, ele vai elevar sua vibração, fazendo com que você saia do eu inferior e se alinhe com o seu eu superior que é sua centelha divina.
E caso você queira se aprofundar mais nesse assunto, e receber auxilio em sentir sua centelha divina, eu ofereço o curso desperte sua luz interior, que é sua centelha divina em 30 dias, o curso é um guia prático de como acessar, sentir e se comunicar com sua centelha divina, para saber mais detalhes sobre o curso, acesso o link abaixo