Você conhece alguém que só reclama dos seus problemas e quando você sugere uma solução a pessoa diz: isso não adianta porque isso e isso, daí você diz então tenta desse outra forma, também não vai dar certo, por causa disso e disso, mas e se você fizer assim, aí a pessoa diz, esquece isso é impossível!
Infelizmente o que mais existe são pessoas com esse tipo de comportamento, elas vivem uma vida bem desafiadora, mas quando é sugerido a elas tentarem se mexer, fazer algo diferente, elas inventam 1001 desculpas pra justificar o porquê não fazem nada, e o Jô é uma dessas pessoas.
Ele me disse que está com muitas dívidas e que está correndo o risco de fechar seu negócio, uma pamonharia, já que as vendas estão diminuindo cada vez mais, ele está desesperado, já que ele e sua família vivem apenas da renda da pamonharia.
E na nossa conversa eu perguntei: Jô, você faz entregas? ele respondeu, não, imagina, dá muito trabalho e não compensa, depois eu perguntei: você aceita pedidos pelo whatsapp? não, de jeito nenhum, eu não tenho tempo pra ficar no whatsapp, certo e você já ouviu falar do ifood, um aplicativo que as pessoas utilizam pra pedir e receber a refeição por meio da internet? Ele disse: Já ouvi falar, mas isso não dá certo, tem muita gente desonesta, prefiro não arriscar.
Então eu falei pra ele, Jô, sua pamonharia corre o risco sim de fechar as portas, mas não por causa da crise, e sim por conta das suas escolhas, no caso a escolha de não fazer nada pra mudar o rumo da situação e o fato de você focar na crise, é mais crise que você vai criar pra sua vida, a vida vai te dar mais do mesmo sempre. Se você quer resultados diferentes, faça coisas diferentes, busque focar na solução do problema e não na crise.
Se você quer mesmo sair dessa situação tão desafiadora que está tirando seu sono, busque um plano de ação e execute, porque senão, infelizmente o pior pode acontecer.
Essa é a história do Jô, que está vivendo um reflexo daquilo que ele acredita, e sem perceber ele está criando mais e mais crises na vida dele, porque o foco não está na solução do problema, o foco dele está na crise, na falta de vendas, no medo de fechar sua pamonharia e passar necessidades com sua família, mas quando eu sugeri 3 planos de ação simples que ele poderia aplicar, infelizmente ele recusou a colocar em prática.
E a situação do Jô me fez lembrar da época que eu fiz os personalizados para a festa da minha filha, e um dos personalizados era um potinho e que tinha um colher bordada manualmente, bem simples, mas ficou bem delicado, e quando a moça que estava tirando fotos da festa viu, ela ficou encantada e disse: Suyanne, faz pra vender, eu conheço a dona de uma loja de artigos pra festa se quiser eu mostro pra ela, e na mesma hora eu autorizei e a dona da loja, ficou encantada, e aceitou que eu fizesse as colheres para revender na loja dela, foi a partir dessa oportunidade que comecei a fazer as colheres bordadas, e tive bastante sucesso na época, tanto que eu realizei o sonho de fazer a festa de 3 anos da nossa filha, em um salão de festa para 80 convidados, somente com a venda das colheres bordadas, mas esse sonho só foi possível porque eu estava atenta às oportunidades que a vida estava me mostrando.
E o que está acontecendo com o Jô, acontece com muitos, o desalinhamento com sua Centelha Divina impede enxergue as soluções para seus problemas, mesmo eu dando sugestões pra ele, ele não percebeu as oportunidades batendo na sua porta, e isso acontece devido às lentes que ele está usando pra enxergar a vida, enquanto ele não trocar as lentes, ele não vai enxergar as oportunidades que a Centelha Divina dele está oferecendo a todo momento.
Outra coisa importante, é compreender que a resposta pode vir de diferentes formas, como através de um vídeo como esse, ou de uma pessoa, como no meu caso, através da fotógrafa da festa, através de um filme, enfim, nossa Centelha Divina tem infinitas formas de solucionar nossos problemas, a única coisa que precisamos fazer é focar na intenção de encontrar a solução, pedindo pra sua Centelha Divina: “Como posso resolver essa questão? No caso do Jô, ele poderia perguntar: “Centelha Divina, como posso aumentar as vendas da minha pamonharia?” E mesmo que ele não tenha feito essa pergunta, a Centelha Divina dele, que é puro amor e benevolência, me enviou como forma de ajudá-lo, mas infelizmente ele não estava pronto para enxergar as soluções possíveis para seu problema.
Espero que esse vídeo te ajude a perceber com qual lente você está enxergando a vida, com as lentes que vê as oportunidades e coloca em prática ou com as lentes que só enxerga as dificuldades te fazendo ficar paralisado?
Nenhum comentário